Além dos cuidados com escovação, uso do fio dental e as visitas frequentes ao dentista, outro detalhe importante da saúde bucal é o cuidado e a escolha da escova de dentes que você usa.
Existe uma forma correta de guardar sua escova de dentes para evitar que ela acumule mais bactérias e germes que podem afetar sua saúde bucal. Algumas dicas simples podem ser seguidas e farão toda a diferença:
- Não deixe sua escova descoberta, guarde dentro do armário e em um recipiente aberto para não abafar.
- Guarde sempre na posição vertical para uma secagem mais rápida.
- Use sempre a tampa protetora.
- Lave a escova antes de usar para retirar qualquer resíduo da última limpeza e após o uso retirando o excesso de água.
- Não deixe que entre em contato com outras escovas para evitar que as bactérias passem de uma para a outra.
- Mantenha a escova longe do vaso sanitário.
- Não compartilhe escova de dentes, ela é um item pessoal e intransferível.
Quando trocar e como escolher a escova de dentes ideal?
As escovas devem ser trocadas a cada 3 meses ou antes, caso esteja com as cerdas comprometidas. Escolha uma escova com a cabeça pequena e arredondada para que alcance a superfície de todos os dentes.
As cerdas são responsáveis por retirar a sujeira e elas devem ser macias e homogêneas para evitar o desgaste do esmalte dos dentes e realize a limpeza de forma eficiente. Quanto ao cabo, é bom que ele seja ergonômico e emborrachado para não escorregar e facilitar a escovação.
Os cuidados com a escova de dentes ajuda a manter um sorriso saudável e livre de problemas como placas bacterianas e cáries.
Entre em contato com a CDE e marque uma consulta para verificar como anda sua saúde bucal e realizar os melhores tratamentos ortodônticos para um sorriso ainda mais bonito e saudável.
Produção Web Criações