|  (62) 3541-0849
 

Blog


Clareamento dental caseiro funciona?

O clareamento dental é uma solução que traz benefícios tanto para a saúde quanto para autoestima. Porém, ele deve ser realizado e indicado por um profissional para garantir sua eficácia e cuidados com a saúde bucal. Veja quais são as etapas necessárias para realizar um bom clareamento e o quão prejudicial podem ser as ?receitas caseiras?:


Publicado em 30 Abril 2021

Compartilhe:      

 

Como é feito o clareamento dental?

Existem vários tipos de clareamento com tempo e eficiência diferentes. É importante que o paciente procure um dentista para realizar o tratamento sendo esse o que trará mais resultados e também seja mais cômodo para o paciente.


Será feita uma checagem da saúde bucal para ver se existem cáries ou necessidade de outros tratamentos, como canal, antes de iniciar o clareamento. Após essa checagem prévia, o dentista pode indicar o clareamento feito em consultório ou caseiro, sendo necessário fazer a moldagem dos dentes em uma moldeira feita exclusivamente para esse paciente.


O gel clareador, a quantidade de dias e horas são estipuladas pelo dentista de acordo com a necessidade. É imprescindível seguir à risca as recomendações, continuar com o acompanhamento no consultório e, claro, realizar uma boa higiene bucal sempre.

 


Quais os riscos de realizar clareamento com “receitas caseiras”?

As tentativas de clareamento dental em casa podem ser muito perigosas, colocando em risco a saúde bucal do paciente e até mesmo causando manchas irreversíveis nos dentes.
Alguns produtos são utilizados como agentes abrasivos e que não possuem indicação para essa finalidade, como a combinação de bicarbonato com pasta de dente, vinagre e limão, por exemplo.


Se manipulado de forma errada, pode causar manchas nos dentes, prejudicar o esmalte, causar sangramentos na gengiva e outros problemas para a saúde. Por isso, qualquer clareamento deve ser executado ou prescrito por um dentista.


A utilização de frutas como banana e morango, não gera efeitos realmente clareadores, pois elas possuem frutose, o que gera a formação de novas placas.
Não arrisque sua saúde bucal, procure um profissional de confiança e garanta o sucesso do seu tratamento.


Agende uma consulta com os especialistas e garanta um sorriso branquinho e saudável.

Ligue (62) 3541-0849 e agende sua avaliação.



(62) 3541-0849

Av. Deputado Jamel Cecílio, N? 2.496 - Sl. B13, Edifício New Business Style - CEP 74810-100, Jardim Goiás
Goiânia - GO

atendimento@cdeodontologia.com.br

© 2021 - CDE Odontologia

Produção