(62) 3541-0849  |  (62) 98411-2718

Blog


Na Unimed Goiânia acordo para procedimentos bucomaxilofaciais reduz custos e evita ruídos com beneficiários

A medida de padronização tem o objetivo de diminuir custos com Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME), evitando o desgaste no relacionamento com os beneficiários e as reclamações na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).


Publicado em 19 Junho 2017

Compartilhe:      

 

Atualmente, os procedimentos da especialidade bucomaxilofacial, realizados tanto por odontólogos credenciados quanto por não credenciados, apresentam custo elevado com OPME.

"Esse modelo imposto por alguns odontólogos tem gerado conflitos comerciais, técnicos, operacionais e, principalmente, desgastes com os beneficiários que culminam em liminares ou Notificações de Investigação Preliminar (NIPs) perante a ANS, além de divulgar uma imagem negativa da Unimed Goiânia. Por isso, estamos implementando algumas ações para alinhar e obter melhores resultados na realização desses procedimentos", esclarece o diretor-médico, Dr. Adriano Auad.

Uma das estratégias adotadas foi a negociação com a rede hospitalar para encontrar parceiros que aceitem a realização dos procedimentos dentro dos critérios e técnicas exigidos para as cirurgias. Segundo o diretor-médico, após consultas a vários prestadores hospitalares, o Hospital Santa Mônica respondeu favoravelmente ao convite e se tornou o prestador credenciado para a realização dos procedimentos bucomaxilofaciais cobertos pela Unimed Goiânia a partir de setembro deste ano.

Apesar de ainda existir resistência de alguns, que se recusam a utilizar materiais de outros fornecedores e fabricantes, a mudança já começa a apresentar alguns resultados positivos.

De acordo com o médico auditor e coordenador de OPME da Unimed Goiânia, Dr. Eduardo Alves Teixeira, “além da inauguração do serviço de referência na Clínica Santa Mônica, estamos tentando sistematizar o atendimento aos usuários cadastrando alguns fornecedores, para que a Cooperativa obtenha um bom custo-benefício e atenda os beneficiários da melhor forma possível”.

Conforme afirma, com a resistência em relação à padronização “É mais complicado promover a normatização entre os profissionais que não são credenciados. Notamos que é difícil a compreensão do assunto. Mas estamos nos esforçando para que fique bom tanto para eles quanto para a Cooperativa", garante.

Cleyton Ricardo, gerente comercial da empresa Síntese, uma das fornecedoras de OPMEs, conta que os cirurgiões trabalhavam antes com outras empresas e não conhecem os materiais da Síntese e de outras credenciadas. “Estamos tendo restrições por parte dos cirurgiões e ainda não realizamos nenhum procedimento, apesar de recebermos as autorizações por parte da Unimed Goiânia, que nos manda o nome do paciente e o material desejado", explica ele.

"Esta fase de negociações e mudanças é importante não só para melhorar o custo-benefício dos procedimentos, mas para aprimorar o atendimento ao beneficiário", complementa o diretor de Auditoria Médica da Cooperativa, Dr. Lueiz Amorim Canêdo.

E os primeiros atendimentos já demonstram os resultados buscados. Patrícia Kelly da Silva fez uma cirurgia bucomaxilar com o Dr. Leonardo Camargo Chaves, no dia 7 de outubro, e garantiu que o resultado foi muito bom: “Fui muito bem atendida, aliás, costumo comentar que foi o lugar onde fui melhor atendida na minha vida. A cirurgia foi muito boa, os médicos foram atenciosos, não tenho nada a reclamar. Não senti dor e, no outro dia, o Dr. Leonardo me ligou para saber como eu estava de forma muito atenciosa. E eu já estava bem”, disse.

‘Anna Paula Garcia Martins teve sua cirurgia realizada no dia 8 de outubro, pelo Dr. Roberto Macoto. Ela também elogiou o atendimento e o resultado da cirurgia: “O atendimento foi muito bom, todos me trataram bem. Depois da cirurgia, já estou bem melhor, quase totalmente recuperada. O Dr. Roberto Macoto é um bom cirurgião, considero que a cirurgia foi ótima.”

Fonte: Unimed Goiânia


(62) 3541-0849
(62) 98411-2718

Av. Deputado Jamel Cecílio, Nº 2.496 - Sl. B13, Edifício New Business Style - CEP 74810-100, Jardim Goiás
Goiânia - GO

[email protected]


Redes Sociais  
© 2019 - CDE Odontologia

Produção