|  (62) 3541-0849
 

Blog


É preciso trocar as lentes de contato dental?

Utilizadas para corrigir a cor e formato dos dentes, a duração das lentes de contato dental vai ser definida pelo cuidado e hábitos do paciente


Publicado em 18 Outubro 2021

Compartilhe:      

As lentes de contato são facetas de cerâmica ultrafinas que conservam a estrutura dos dentes ao mesmo tempo que deixam o sorriso mais bonito, corrigindo cor e formato.

As facetas são moldadas de acordo com a preferência de cada paciente junto com a indicação do cirurgião dentista. Assim, é possível colocar o formato e a cor que fique mais harmônica com o sorriso.

Como em qualquer tratamentos bucal, os hábitos e cuidados do paciente podem definir o sucesso e duração das lentes de contato dental. Sua vida útil pode chegar a até 20 anos de duração, desde que seja mantida sua integridade e todos os cuidados sejam seguidos pelo paciente.

 

Principais cuidados com as lentes de contato

Manter uma boa rotina de cuidados bucais é a chave para o sucesso da maioria dos procedimentos odontológicos. Com as lentes de contato é preciso tomar alguns cuidados que podem estender a duração delas e ajuda a manter sua integridade.

É necessário evitar o consumo excessivo de alguns alimentos e bebidas que podem manchar os dentes como açaí, café, refrigerante, biscoitos do tipo salgadinhos, sucos de caixinha, ketchup, entre outros.

Hábitos como roer as unhas e morder ou abrir objetos com os dentes também devem ser evitados. Além disso, é importante visitar o dentista regularmente, ter uma boa alimentação e claro, manter uma boa higiene bucal.

 

Lente de contato danificada: O que fazer?

Mesmo sendo produzida em material resistente, é possível que alguma lente seja danificada. Neste caso, é necessário que o dentista solicite uma nova lente para substituir a danificada.

Por isso, é fundamental seguir as recomendações de cuidados para que suas lentes durem mais tempo. Caso não tenha nenhuma intercorrência, as avaliações do dentista precisam ser feitas durante as visitas periódicas a cada seis meses ou uma vez ao ano. Assim, problemas futuros poderão ser evitados prolongando a vida útil das lentes e mantendo um sorriso saudável.

 

Se você deseja ter um sorriso bonito e saudável, faça uma avaliação com nossos profissionais e veja todos os motivos para investir nas lentes de contato dental! Entre em contato e agende sua visita na CDE!



(62) 3541-0849

Av. Deputado Jamel Cecílio, N? 2.496 - Sl. B13, Edifício New Business Style - CEP 74810-100, Jardim Goiás
Goiânia - GO

atendimento@cdeodontologia.com.br

© 2021 - CDE Odontologia

Produção