(62) 3541-0849  |  (62) 98411-2718

Blog


Escovar os dentes no chuveiro: Entenda por que esta prática não é recomendada

Você está sempre com pressa. Seu tempo costuma ser tão curto que, antes de sair de casa, você tenta fazer duas coisas ao mesmo tempo, como escovar os dentes enquanto toma banho. De fato, essa técnica até pode agilizar sua rotina, mas acaba atrasando bastante a saúde do seu sorriso.


Publicado em 15 Julho 2017

Compartilhe:      

 

Você está sempre com pressa. Seu tempo costuma ser tão curto que, antes de sair de casa, você tenta fazer duas coisas ao mesmo tempo, como escovar os dentes enquanto toma banho. De fato, essa técnica até pode agilizar sua rotina, mas acaba atrasando bastante a saúde do seu sorriso. Especialistas afirmam que não devemos realizar a higiene bucal no chuveiro e indica o melhor lugar para fazer este ritual.

ESCOVAR OS DENTES NO CHUVEIRO: POR QUE NÃO?

Você presta atenção em tudo que faz? Normalmente, quando fazemos duas coisas ao mesmo tempo, não conseguimos ficar totalmente focados em ambas as tarefas e, muitas vezes, uma falha acaba ocorrendo. O mesmo acontece quando escovamos os dentes no banho. Parece que o piloto automático é ativado e você não percebe os movimentos que está fazendo.

Um dos erros mais comuns nesse hábito é não escovar a parte traseira dos dentes, a região sublingual. E que para conseguir uma higiene bem caprichada, é importante se dedicar a cada área da boca. As superfícies exteriores e superiores dos dentes, o palato, os cantinhos que ficam no fundo da boca e sem esquecer a língua. Não faça essa limpeza de uma forma mecânica, dedique seu tempo à higiene.

A HIGIENE NÃO É FEITA SÓ DE ESCOVAÇÃO

Praticar esse hábito no chuveiro significa que você vai excluir as outras etapas da higiene. Passar o fio dental e usar enxaguante também é essencial e não dá para fazer isso no banho, né? Por isso, aprenda a dividir esses dois momentos para a sua saúde. A dentista também reforça que é importante realizar os movimentos corretos com a escova. “Eles devem ser circulares e concentrados e feitos em pequenas áreas de cada vez”. Faça isso sem esquecer da limpeza da gengiva. Para essa região devemos manter a escova de dentes num ângulo de 45º e movimentar as cerdas na direção oposta à gengiva.

QUAL É O MELHOR LUGAR PARA FAZER ESSA LIMPEZA?

Fazer uma boa higiene bucal já é meio caminho andado para um sorriso saudável. Por isso, precisamos praticar esse momento com dedicação e no lugar certo: em frente ao espelho. Lá, você consegue fazer todas as etapas da limpeza, monitorar seus movimentos e ter total atenção no que está praticando, além de ter um controle maior do tempo que precisa ser, nada menos que, dois minutos. Coloque a limpeza dos seus dentes em primeiro lugar e faça esse ritual todos os dias, regularmente. O ideal é escovar três vezes, ou seja, no final de cada uma das principais refeições. Mantenha seus dentes limpos e saudáveis sem pressa. 

Fonte: www.sorrisologia.com.br


(62) 3541-0849
(62) 98411-2718

Av. Deputado Jamel Cecílio, Nº 2.496 - Sl. B13, Edifício New Business Style - CEP 74810-100, Jardim Goiás
Goiânia - GO

[email protected]


Redes Sociais  
© 2019 - CDE Odontologia

Produção