(62) 3541-0849  |  (62) 98411-2718

Blog


Clareamento ou Lente de Contado Dental: Qual a melhor opção para dentes mais brancos?

Para ter dentes mais brancos, o clareamento e a lente de contato dental são duas opções conhecidas entre os pacientes. Porém, como saber qual é o mais ideal para o seu caso?


Publicado em 09 Fevereiro 2019

Compartilhe:      

 

É só dar uma olhadinha no espelho que logo começamos a pensar em umas mudanças. Que tal um corte novo? Ou ter os dentes um pouco mais brancos? Para aqueles que se incomodam com a coloração do sorriso, a odontologia pode ajudar. A possibilidade de tratamento mais conhecida é o clareamento dental. Entretanto, as lentes de contato dentais também estão ganhando muitos adeptos e mostrando resultados incríveis. Mas qual escolher?

 

VOCÊ PODE CONQUISTAR UM SORRISO MAIS BRANCO

Por mais cuidado que tenhamos, os dentes tendem a escurecer ou amarelar um pouco com o tempo. E isso decorre de vários fatores, conforme cita a profissional. Excesso de alimentos com corantes, cigarros, tratamentos de canal em dentes anteriores, resinas antigas e até mesmo o próprio ‘envelhecimento’ do dente o deixa com a coloração mais amarelada.

 

Como a lista de possibilidade é grande, a dica é procurar marcar uma consulta com um profissional da área de odontologia. Assim, ele poderá avaliar sua cavidade bucal e determinar qual é a melhor maneira de clarear os dentes, que também são muitas. Dentre as opções para clareamento dental temos o clareamento caseiro, o de consultório, coroas, facetas e lentes de contato.

 

QUAL É O MELHOR: CLAREAMENTO OU LENTE DE CONTATO DENTAL?

A escolha entre o clareamento e lente de contato dental vai depender de cada caso. O clareamento dental é uma boa opção quando o paciente está satisfeito com o formato, tamanho e posicionamento dos dentes, quando não há elementos dentários como tratamento de canal em região anterior ou resinas extensas. Ou seja, quando a insatisfação está somente na cor, o clareamento dental consegue branquear o sorriso de uma maneira uniforme, trazendo o resultado desejado.

 

Enquanto isso, há pacientes que precisam fazer outras alterações além de somente clarear os dentes, como por exemplo, fechar um espaço entre os dentes, corrigir o formato e minimizar retrações e desgastes do esmalte. Para essas situações, então, as lentes de contato dentais são o tratamento mais indicado, pois além de corrigir todos esses detalhes, também conseguem tornar o sorriso mais branco.

 

 

SAIBA COMO CUIDAR DO SEU SORRISO APÓS OS TRATAMENTOS

Alcançar os dentes mais brancos é possível através do clareamento dental ou lentes de contato. No entanto, para manter os resultados alcançados, o paciente precisa seguir os cuidados após os procedimentos. Nos casos de clareamento dental, seja o realizado em consultório ou em casa, algumas das orientações são evitar consumir alimentos com muito corantes, como café e vinho, e muito ácidos. Durante o processo de clareamento, os dentes costumam ficar mais sensíveis e esses cuidados devem durar até 15 dias após a finalização do tratamento.

 

Para os pacientes que optam pelas lentes de contato dental, é preciso seguir cuidados mais constantes. Esta atenção maior está, principalmente, ligada ao fato de se tratar de um tratamento de revestimento, que é aplicado na superfície do dente. Ou seja, não é dente natural. Por isso, as visitas ao consultório devem ser semestrais e o controle da higienização bucal deve ser redobrado. Converse com seu dentista para encontrar o melhor caminho para você e ser orientado sobre os principais cuidados bucais.

Fonte: sorrisologia.com.br

 

 

 

Quer saber mais sobre este e outros tratamentos?

Venha para a CDE Odontologia. A melhor clínica odontológica de Goiânia.

Ligue (62) 3541-0849 e agende sua avaliação.


(62) 3541-0849
(62) 98411-2718

Av. Deputado Jamel Cecílio, Nº 2.496 - Sl. B13, Edifício New Business Style - CEP 74810-100, Jardim Goiás
Goiânia - GO

[email protected]


Redes Sociais  
© 2019 - CDE Odontologia

Produção