|  (62) 3541-0849
 

Blog


Como a Toxina Botulínica pode auxiliar na odontologia?

A toxina botulínica, ou botox, é muito utilizada para diminuir rugas e marcas de expressão. Mas ela também é empregada na odontologia para outras finalidades como diminuir dores e corrigir o sorriso. Veja abaixo como o botox pode ser utilizado por dentistas.


Publicado em 07 Outubro 2021

Compartilhe:      

 

Você sabia que além da parte estética, a toxina botulínica pode ajudar na sua saúde, corrigir alguns problemas como sudorese e salivação excessiva e ainda contribui para elevar a autoestima? A aplicação da toxina botulínica impede a contração muscular e atua promovendo a paralisia temporária do músculo. Seus efeitos são temporários e pode durar de 4 a 6 meses dependendo da rotina e cuidados após a aplicação.

 

Toxina botulínica na odontologia

Na odontologia o botox pode ser utilizado para correção de vários problemas ajudando a manter um sorriso bonito e saudável.

Implantodontia: Relaxa a musculatura para facilitar o processo de integração dos implantes ao osso.

Sorriso: Deixar o sorriso mais simétrico, relaxando a musculatura facial.

Dores de cabeça: Alivia dores de cabeça crônicas causadas pela musculatura da mastigação ou por distúrbios na articulação temporomandibular (ATM).

Bruxismo: Relaxa a musculatura da face, eliminando as contrações indesejadas que fazem ranger os dentes.

Sialorreia ou hipersalivação: A aplicação direta nas glândulas salivares reduz a produção excessiva de saliva.

Sorriso gengival:  Diminui a contração muscular dos lábios ao sorrir, deixando uma área menor da gengiva exposta.

Assimetria de face: Relaxa as fibras musculares e restaurar o equilíbrio à face através do músculo da bochecha.

Rugas e linhas de expressão: Suaviza linhas como as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas), pés de galinha e rugas que se formam na região dos olhos.

 

O que interfere na duração do botox?

 

Alguns fatores podem interferir no tempo de duração do produto no organismo. A exposição solar pode reduzir o tempo de duração, é preciso evitar e sempre se proteger com filtro solar, chapéus, óculos e roupas de proteção.

Além disso, o excesso de expressões faciais, tabagismo e uso de antibióticos e corticoides após a aplicação podem comprometer os efeitos do produto. Para fazer a aplicação de botox ter uma duração maior, ter uma rotina saudável é essencial.

Praticar atividades físicas, ter uma boa quantidade de colágeno e zinco no organismo, se alimentar bem e evitar cigarro e bebidas alcóolicas podem ajudar a prolongar o efeito.

Nossos especialistas estão prontos para te ajudar a eliminar problemas como os citados no texto e ajudar a elevar sua autoestima! Marque uma consulta através do nosso telefone (62) 3541-0849 ou nossas redes sociais.



(62) 3541-0849

Av. Deputado Jamel Cecílio, N? 2.496 - Sl. B13, Edifício New Business Style - CEP 74810-100, Jardim Goiás
Goiânia - GO

atendimento@cdeodontologia.com.br

© 2021 - CDE Odontologia

Produção